JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

MISSA DE ANIVERSÁRIO DE SACERDÓCIO PADRE ARTUR SEHN E HOMENAGEM AOS COROINHAS



CONFIRA MAIS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN É HOMENAGEADO PELOS 28 ANOS DE SACERDÓCIO

 

No último sábado dia 13 de dezembro às 19h30min foi celebrado na Matriz São José a missa do Terceiro Domingo do Advento.

A celebração presidida pelo padre Artur, contou com a presença do Coordenador Diocesano do Congregado Mariano, Agnaldo Nunes da Silva, sendo que ao terminar a missa, o mesmo fez um convite para resgatar o Movimento do Congregado Mariano na Paróquia São José.

No final da missa os coroinhas foram homenageados pelo trabalho desenvolvido por eles na matriz e em seguida a comunidade prestou uma singela homenagem pelos 28 anos de vida sacerdotal do padre Artur Cristovão Sehn.

 

HISTÓRICO DO PADRE ARTUR CRISTOVÃO SEHN

Padre Artur Cristovão Sehn, nasceu no dia 26 de agosto de 1.959 no município de Itapiranga Santa Catarina, 

seus pais, (falecidos) Paulo José Sehn e Brumilde Sehn.

Fez seu curso primário em Iporã D’ Oeste Santa Catarina onde também foi batizado

na paróquia Nossa Senhora das Mercedes na qual fez a Primeira Comunhão e também foi crismado.

Senti sempre um grande desejo na infância ao sacerdócio e um dia passou o irmão Julho no colégio e pediu quem quisesse ser religioso 

era para dar o seu nome e eu disse que sim, já a tarde veio visitar a minha família, 

sedo que em fevereiro de 1973 entrei no colégio da Congregação da Sagrada Família.

 

No ano seguinte (1974) fui para Vila Maria no Rio Grande Sul continuando o curso ginasial onde conclui o meu 1º grau, no ano (1975) 

fui para Passo Fundo onde cursava o segundo grau no colégio Bom Conselho (colégio de irmãs).

Em Passo Fundo fiz o apostolando e depois o noviciado.

Em dezembro fiz a profissão religiosa (os primeiros votos) na missa celebrada por Dom Claudio Kolling. 

Após atuei como religioso em Vila Maria onde me dediquei como professor de matemática no 1º grau de 5ª a 8ª série por dois anos.

Fiz o Curso de Estudos Sociais pedi dispensa da ordem religiosa (Superior Provincial) para continuar o meu desejo ao sacerdócio.

 Entrei na Diocese de Chapecó e após fui fazer teologia no ITESC em Florianópolis SC.

 

Fui ordenado Sacerdote no dia 13 de dezembro de 1986 em Iporã D’ Oeste pelo Bispo Dom José Gomes na paróquia Nossa Senhora das Mercedes,

 fui exercer o 1º ano de Padre em Abelardo Luz SC, de 1988 a 1990 trabalhei em São José do Cedro SC.

No ano de 1991 fui para Foz do Iguaçu onde trabalhei por dois anos na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo socorro 

com Padre Jorge Pierg.

Em 1993 fui transferido para Diamante do Oeste na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e em meados dos anos de 1994 e 1995 

atendi também a Paróquia São José de São José das Palmeiras permaneci na paróquia de Diamante do Oeste, até no final de 2.000. 

Após fui transferido para Foz do Iguaçu para a Paróquia da Anunciação do Senhor de 2001 até 2006.

Lá criei um curso à distância dando possibilidade para as pessoas mais carentes e que estavam sem emprego 

dando mais chance as pessoas crescerem na vida.

 

Em 2007 o Bispo me transferiu para a paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Vila Yolanda, 

onde permaneci até fevereiro deste ano de 2014.

Em 22 de fevereiro tomei posse aqui na paróquia São José de São José das Palmeiras.

Sinto muito orgulho de estar aqui nesta paróquia onde pretendo implantar e estruturar as Pastorais e atender todo este povo de Deus.

 

O meu lema de ordenação é “AI DE MIM SE NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO”. 

Para mim o anuncio do Evangelho sempre foi um grande desafio, pois há muita sede de Deus. 

Pretendo aqui priorizar as Pastorais e fortalecendo os grupos de Reflexão e Movimentos Eclesiais.

Peço a Deus que me ilumine que posso desenvolver um bom trabalho.

 

(PASCOM) Pastoral da Comunicação – Paróquia SãoJosé



(PASCOM) Pastoral da Comunicação - Paróquia São José

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }