JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
SEM JESUS CRISTO NADA SOMOS - NOSSA OBRIGAÇÃO COMO CRISTÃOS - DIVULGAR CADA VEZ MAIS SEU NOME E SEUS ENSINAMENTOS - PORQUE SÓ ELE SALVA

sábado, 17 de junho de 2017

CENTENAS DE FIÉIS CELEBRAM CORPUS CHRISTI COM MISSA E PROCISSÃO EM VERA CRUZ DO OESTE

 

CENTENAS DE FIÉIS CELEBRAM CORPUS CHRISTI COM

MISSA E PROCISSÃO EM VERA CRUZ DO OESTE

 

Celebração presidida pelo padre João Disner, iniciou às 9 horas da última quinta-feira (15). O evento é um dos mais antigos da Igreja Católica.

FOTO

Na última quinta-feira (15) ocorreu a procissão de Corpus Christi, que percorreu as ruas da cidade de Vera Cruz do Oeste, marcando o calendário da igreja católica, sendo uma das celebrações mais tradicionais e marcantes para os católicos, iniciada no século 13. O evento faz memória ao Corpo e Sangue de Jesus Cristo. Missa, reflexões e Bênção Eucarística também marcaram o dia.

FOTO

A celebração sempre acontece 60 dias após a Páscoa, logo depois de pentecostes. “Corpus Christi”, é a celebração em que solenemente a Igreja comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas.

Nesta festa os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.

FOTO

Em Vera Cruz do Oeste, a programação teve início as 9 horas com uma missa presidida pelo pároco da paróquia Santa Catarina de Alexandria, padre João Disner, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), onde reuniu centenas de fiéis para celebrar o Corpo de Cristo. Após a missa houve a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas da cidade até a igreja matriz, Santa Catarina.

CONFIRA AS FOTOS EM NOSSO FACEBOOK

MISSA CORPO E SANGUE DE CRISTO – CTG

PROCISSÃO CORPO E SANGUE DE CRISTO

CHEGADA NA MATRIZ E BENÇÃO DO SANTÍSSIMO

 

ASSISTA NOSSO VÍDEO

Com a procissão, o povo cristão dá testemunho público de piedade e de fé no sacramento da eucaristia. Ela é a presença real de Cristo, que deseja circular pelas ruas de nossas cidades para torná-las moradas de Deus.

 

Ano Mariano para a Igreja no Brasil - É um dos temas refletido na procissão

A Igreja no Brasil está em festa! Por ocasião do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o Ano Nacional Mariano, que deu início em 12 de outubro de 2016, Solenidade da Padroeira do Brasil, concluindo-se no dia 11 de outubro de 2017. É um tempo favorável para contemplar Maria como modelo de fé e seguimento do Cristo.

Bênção Eucarística finaliza evento religioso

A celebração encerrou com a Bênção Eucarística pelo padre João Disner, na presença do Corpo de Cristo e de centenas de fiéis.

Que esta solenidade nos ajude a reconhecer nos famintos do mundo a imagem do próprio Deus. Firmes na fé, alimentados por Jesus possamos elevar a ele nossa ação de graças. E continuamos a comungar o seu corpo, no compromisso de ajudar as pessoas a trabalhar pelo alimento do corpo e serem saciadas pela eternidade.

FOTO   FOTO

Portal JC.com - Divulgando

VÍDEOS INDICADOS POR NOSSO BLOG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Início } }